13/10/2013

QUADRO DE GIZ DE CERA


Esse é um projetinho simples, barato, pode ser feito até por crianças e o resultado final fica incrível.

Você vai precisar de:

1 tela de pintura
1 caixa de giz de cera
1 pistola de cola quente
1 secador de cabelos


Com a cola quente, cole o giz de cera da maneira que quiser na parte de cima da tela. Fica mais bonito se você arrumá-los de uma forma que a cor fique degradê, mas se você quiser, pode misturar as cores.
Depois que a cola estiver seca, encoste a tela em algum lugar onde ela possa ficar em pé. 
Com um secador, coloque o jato quente no giz de cera até ele derreter. Eu recomendo colocar um jornal ou papelão por baixo da tela para a tinta escorrer. 
Espere secar e pendure!











DECORANDO COM GAIOLAS


Acho gaiolas lindas demais, mas tenho pena quando vejo passarinhos presos dentro delas.
É uma ótima idéia dar um outro uso para as gaiolas e usá-las como objeto de decoração. 
Quanto mais antiguinha a gaiola, mais bonito fica. 
Por muito tempo usei uma gaiola de madeira com um pisca-pisca de natal em uma mesa de canto da sala, no lugar do abajour. 

Você também pode usar as gaiolas como suporte para plantas, como organizadores ou decorá-las com velas e flores secas.


 GAIOLAS COMO ORGANIZADORES



 GAIOLAS COM VELAS

 

GAIOLAS COM PLANTAS



ORGANIZADOR DE TEMPEROS MAGNÉTICO


Organizar temperos é uma tarefa bem chatinha. 
Normalmente eu acabo enfiando todos os saquinhos dentro de um pote e cada vez que preciso de algo é um sufoco conseguir achar, além de acabar derrubando metade dos temperos na pia da cozinha. 
Arrumar os seus temperos em potinhos com ímãs é a melhor idéia que já encontrei, além de decorar a cozinha, você ficará com tudo organizado e pronto para ser usado a qualquer momento. 



Você vai precisar de:
1 folha de metal
Cola Epoxy
Potes de vidro ou metal
ímãs de neodímio
Se quiser, etiquetas adesivas para identificar cada tempero.

Fixe a placa de metal no local escolhido. Pode ser em uma parede, lateral de um móvel ou dentro das portas dos armários.
Com a cola epoxy, grude os ímas na base dos potinhos. 
Espere secar, guarde seus temperos, coloque as etiquetas  e organize-os como quiser!

Se você preferir, você pode optar por não usar a placa de metal e organizar os potinhos em qualquer outra superfície magnética que você tenha na sua cozinha, como a sua geladeira. O melhor é colocar os temperos na lateral da geladeira ao invés da porta e evitar que cada vez que você abra a geladeira, um pote caia e se quebre. 



A folha de metal você pode comprar em qualquer loja de materiais de construção ou marcenaria. Se quiser, pode usar aqueles murais de recados. Você pode reaproveitar aqueles potinhos de papinha para bebês, latinhas de balas ou se preferir, comprar os potes no formato que quiser. 
Os ímãs são vendidos em lojas de artesanatos, mas lembre-se de comprar um ímã resistente. Não adianta colocar aqueles pequenininhos e finos, eles não vão segurar o peso dos potes. O ideal é um ímã de pelo menos 1 cm. 
Os ímãs mais resistentes são os de NEODÍMIO e você pode encontrá-los em diversos tamanhos. 


Seja criativo e organize seus temperos de uma forma diferente. Você pode pintar sua placa de metal com uma camada de tinta lousa e escrever o nome de cada tempero com giz, ou para os mais nerds, crie uma tabela periódica com seus potinhos!